Relações Internacionais do UNINTER destaca profissionais para o mercado de trabalho

(Foto: Ricardo Daniel Romero Irala e Fernando Henrique Nichele)

O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário UNINTER possui nota máxima na avaliação do MEC e é bem conceituado entre as avaliações. O resultado do bom desempenho dos alunos não poderia ser diferente.

O aluno Fernando Henrique Nichele, atualmente trabalha na Volvo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), exercendo a função de auxiliar de logística de reposição. Segundo Fernando, todo o acompanhamento das peças que precisam ser importadas é auxiliado por ele, para que o cliente seja atendido o mais breve possível. Fernando escolheu o curso de Relações Internacionais, pois sempre gostou do contato com diferentes culturas e pessoas. Em 2012, ele se inscreveu no programa Jovens Embaixadores e foi um dos escolhidos, entre seis mil alunos de todo o Brasil. “Na visita aos Estados Unidos, tive a oportunidade de visitar a NASA e a Casa Branca”, comenta. Fernando sabe que não é fácil conciliar a vida de universitário com o trabalho, mas tem colhido bons frutos, como a bolsa concedida pelo Santander Universidades, um intercâmbio de seis meses para Madri, na Espanha, e mais três mil euros que, infelizmente, teve que recusar, pois está focado nos estudos e na carreira na Volvo.

Já o aluno Ricardo Daniel Romero Irala, trabalha na ExxonMobil, uma corporação que atua em países de todos os continentes na área de combustível. Atualmente, ele trabalha como assistente de Delivery Support, fazendo operações para que os caminhões sejam entregues nas estações de serviço e indústrias, falando em inglês e espanhol com os clientes. Ricardo ganhou uma bolsa também pelo Santander Universidades para estudar na Espanha, mas também preferiu focar nos estudos e acabou recusando. Segundo Ricardo, ele escolheu o curso fazendo uma análise das matérias que iria estudar. “Acredito que o curso de Relações Internacionais me dará uma boa base para dar os primeiros passos”, conclui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *