MARKETING DIGITAL

Quem conta histórias vende mais nas redes sociais

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Usar as redes sociais está se tornando um desafio, tanto pelo tempo que elas consomem da gente quanto pelos riscos de fake news que podem nos levar a enganos. O desafio é maior ainda para quem usa as redes sociais como parte do seu trabalho.

Por isso, a especialista em marketing digital Maria Carolina Avis, professora do curso de Gestão Comercial da Uninter, deu palestra no último dia 11 de setembro, no campus Tiradentes da instituição, em Curitiba (PR). O evento foi aberto a alunos de todos os cursos, que aprenderam como lidar melhor com as redes sociais e assim atrair mais clientes para os seus negócios.

Estudante de Gestão Comercial, Felipe Cardoso destaca o que ouviu a respeito dos benefícios financeiros que a gestão das redes sociais pode gerar. “A palestra foi de total importância para a gente ver o impacto financeiro que tem hoje você cuidar das suas redes sociais. É interessante as empresas fazerem esse planejamento em cima disso, para obter mais lucros através dessas ferramentas que se tornaram tão importantes”.

Sobre as redes sociais, ele ainda acrescentou: “Tenho que melhorar, utilizá-las mais. Mantê-las atualizadas sempre que possível”.

A professora Maria Carolina comenta que o desafio é colocar os estudantes na posição de gestor. “Busquei mostrar a maneira ideal de como usar as redes sociais. Eu tento trazê-las para o universo do uso deles, como usuários, para que eles consigam ter uma visão enquanto gestores”, explica.

Ela finaliza com uma dica de ouro para quem quer gerenciar uma rede social de forma adequada: “Gerando conteúdos relevantes. Então conheça seu público, veja o que eles gostam. Não gere apenas conteúdo de vendas, mas conte histórias. E lembre-se sempre: pessoas compram de pessoas”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *