ARTES VISUAIS

Para entrar sem cerimônias no coração da artista

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

As artes visuais são formas de expressão artística que podem nos falar dos mais diversos assuntos, como: história, religião, luto, esperança, alegria etc. Em geral, as obras de arte são contempladas à distância, mas não precisa ser sempre assim.

Claudia Fulchignoni, estudante de Artes Visuais da Uninter, do polo de educação a distância Tijuca (RJ), participou do 23º Circuito das Artes do Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Ela criou uma instalação com peças interativas,  incluindo uma obra penetrável, intitulada “Coração Alegre”. Esta foi a terceira participação da artista no circuito.

Claudia já é formada em Pedagogia, e sua obra alia conceitos da educação à arte. “Essa exposição foi muito importante pra mim, pois sempre quis fazer um penetrável e a Uninter me ensinou como fazer um, através de uma matéria que eu tive no curso”, comentou Claudia sobre a oportunidade.

A arte penetrável de Claudia esteve em um dos ateliês disponibilizados para exposição no bairro Jardim Botânico, na capital fluminense, nos dias 17, 18, 24 e 25 de agosto. A estudante, que já teve suas obras expostas no Art Expo Nova York de 2018, pretende expor seu trabalho em Portugal e na Itália.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Claudia Fulchignoni


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *