MARINGÁ

Que palhaçada na volta às aulas

O início do ano letivo é um momento de extrema importância, tanto para os alunos quanto para os funcionários da Uninter, pois marca o começo de uma nova fase. No intuito de dar as boas-vindas aos alunos, o polo de apoio presencial da instituição em Maringá (PR) apresentou uma atividade diferente.

Risoleta, personagem criada pela equipe  do polo para animar a aula inaugural  e encarnada pela colaboradora Naiara Ferreira da Silva, foi convidada a dar as boas-vindas aos calouros. Risoleta costuma visitar os hospitais da região com o intuito de alegrar os pacientes internados, e desta vez também veio colaborar para alegrar o primeiro dia de aula da Uninter.

A personagem participou das duas aulas inaugurais no dia 25 de fevereiro com os alunos dos cursos de licenciatura, e no dia 26 com os cursos tecnólogos e de bacharelado. A ideia de trazer a personagem para a aula foi a de descontrair e alegrar os alunos, brincar, interagir e ajudá-los a entender como funciona a metodologia de ensino da instituição.

“Foi uma aula diferente, principalmente com a presença da palhaça que animou os alunos e quebrou o gelo. Foi extremamente descontraído e animado. Os alunos ganharam bombons e foi a nossa melhor aula inaugural, a mais animada que já tivemos”, conta Pedro Dias, estagiário do polo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *