AVALIAÇÃO

Quando a sua opinião torna algo melhor

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uninter deu início no dia 24 à primeira pesquisa do ano para conhecer melhor o perfil socioeconômico dos alunos que estão ingressando na instituição. De acordo com o presidente da CPA, Hélio Rubens, é importante que os estudantes se interessem e respondam a pesquisa pois ela ajuda a compreender melhor os movimentos que existem dentro do perfil socioeconômico do aluno. Assim, a instituição pode estabelecer as melhores estratégias para atendê-los.

As avaliações são online e os questionários estão disponíveis até o dia 11 de março para os alunos dos cursos presenciais, semipresenciais e da educação a distância (EAD). Um exemplo citado por ele é sobre a identificação de mudanças no perfil dos ingressantes, que  pode afetar o projeto pedagógico do curso. “Se no caso de um determinado curso se verificar que haverá uma mudança de um público masculino para o feminino, isso pode acarretar em uma política diferenciada para esse público”, explica Hélio. Esse é só um dos exemplos da importância dessa consulta dos alunos.

A pesquisa é objetiva e cada uma das questões tem um conjunto de alternativas fechadas, dinâmica diferente das questões discursivas que possuem espaço para comentário. O estudante terá o questionário disponível até o dia 11 de março no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Uma mensagem sobre a pesquisa aparecerá na tela assim que o aluno entrar no sistema com o seu RU e senha. A participação de cada um é importante porque assim a Uninter poderá fazer os ajustes necessários para atender às necessidades dos alunos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *