Projeto Verão Paraná conta com a participação de professor e alunos da Uninter

Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo

Do dia 26 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022 acontece o Projeto Verão Paraná – Viva a vida no litoral paranaense. Promovido pelo governo do estado, o projeto conta com diversas ações voltadas para os veranistas, como aulas de ginástica e dança, torneios esportivos, apresentações artísticas e outras práticas de lazer.

Junto com a equipe de monitores responsável pela programação recreativa estarão estudantes universitários que participaram de um programa de seleção, realizado pela Divisão de Esporte de Participação da Paraná Esportes. Foram selecionados estudantes dos cursos de turismo, jornalismo, enfermagem e educação física. Quatro alunos da Uninter estão no grupo, sendo três do curso de bacharelado em Educação Física e um de Jornalismo. Todos receberam treinamento entre os dias 22 e 26 de novembro.

O coordenador do curso de Educação Física da Uninter, Marcos Ruiz da Silva, foi convidado pelo coordenador geral do projeto, Mauro Cachel, a ministrar a oficina de planejamento e organização de eventos recreativos. “O objetivo da oficina foi de instrumentalizá-los com ferramentas de gestão para auxiliar na produção dos eventos que realizarão no projeto”, diz Marcos.

Ele conta que ao todo foram selecionados 70 estudantes para atuar em diversos postos. “A primeira etapa foi a análise de currículo das inscrições, em que 120 acadêmicos passaram. A segunda etapa ocorreu em Praia de Leste, na qual os alunos participaram de diversas oficinas e outras atividades”, explica o professor.

“Foi muito positivo trabalhar com a oficina. É um assunto que gosto muito e considero como um conteúdo essencial para a atuação nesse segmento”, conta Marcos. O professor acredita que “os alunos que participam do projeto ampliam seu horizonte sobre as perspectivas de mercado de trabalho. Ainda, acabam estabelecendo relação com diversos conteúdos apreendidos na faculdade”. Segundo ele, isto contribui para a maturidade do aluno no ambiente corporativo.

“Outro fator muito importante é que esse aluno acaba por construir uma rede de relacionamentos espalhada por todo o estado, que de alguma forma, auxilia em sua inserção no mercado de trabalho”, complementa.

“É gratificante ver nossos alunos participando do processo junto com estudantes de outras instituições de todo o Estado, isto nos dá a um sentimento de reconhecimento junto às entidades promotoras do projeto e da comunidade acadêmica”, enfatiza. Para o professor, “o envolvimento de nossos alunos nesses projetos contribui para o reconhecimento do trabalho que fazemos na Uninter”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *