Projeto Mobiliza realiza cerimônia de encerramento com entrega de certificados

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

Projeto Mobiliza, realizado pelo Instituto IBGPEX (braço de responsabilidade socioambiental da Uninter) em parceria com o Instituto GRPCOM e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), se encerrou em 24 de março de 2023. O evento reuniu mentores capacitados pelo programa, representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC), professores e os idealizadores da iniciativa no campus Garcez, em Curitiba (PR), para a entrega de certificados e o compartilhamento das experiências obtidas com o programa nos últimos meses.

Durante o ano passado, 21 OSCs selecionadas de dez municípios paranaenses tiveram a oportunidade de aprender com especialistas sobre gestão e comunicação. A campanha teve como principal objetivo o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas com a finalidade de captação de recursos para essas organizações, especialmente diante de um cenário que exige pela diversificação de renda e de sustentabilidade financeira. Hoje, o Brasil contabiliza mais de 815 mil instituições do tipo, sendo quase 50 mil apenas no Paraná.

Cerca de 40 participantes do Mobiliza estiveram presentes na cerimônia de encerramento, que reconheceu com muitas lágrimas e aplausos toda a jornada do projeto, iniciado em agosto de 2022. “Esse projeto surgiu a partir da necessidade que a gente conhece que as organizações têm de pensar mais estrategicamente a respeito de seus recursos e como captá-los […] Nós ouvimos hoje e ficamos muito felizes em saber que muitas organizações conseguiram melhorar sua gestão, revisar suas estratégias de captação e algumas já estão com resultados financeiros, inclusive”, declara a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki.

O momento de apresentação dos resultados já conquistados pelas OSCs foi também de reflexão sobre o sucesso do projeto. “O impacto foi muito melhor do que a gente esperava. É o poder das conexões: quanto mais instituições se juntam com um propósito em comum, muita coisa pode acontecer, e aconteceu”, afirma a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges.

O evento também foi tema do programa Conversa com o Reitor, da Rádio Uninter, em 24 de março. Confira a edição na íntegra neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *