Projeto busca habilitar alunos na área de meio ambiente

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

O Projeto Direcionamento Profissional em Meio Ambiente é uma ação de extensão direcionada aos estudantes de Graduação e Pós-Graduação, além da comunidade em geral. O projeto é voltado para pessoas cujos interesses no desenvolvimento profissional estejam ligados à temática ambiental.

Iniciado em julho deste ano, o projeto foi elaborado pelos professores da Uninter Sandra Lopes, Augusto da Silveira e Rodrigo Silva, com o intuito de envolver alunos que saem da graduação para a pós-graduação e habilitá-los na área ambiental.

A professora Sandra Lopes conta que muitos estudantes, ao finalizarem a graduação e até mesmo a Pós-Graduação, podem se sentir em dúvida em como ingressar no mercado de trabalho na área ambiental.

“Algumas das dúvidas mais comuns como, qual curso escolher para desempenhar atividades específicas nesse ramo irão nortear as atividades do projeto, trazendo autonomia para os estudantes ao escolher uma pós-graduação ou até mesmo uma nova graduação”, afirma.

Em sua grade curricular, o projeto aborda temas pertinentes para a graduação e pós,  que auxiliem na habilitação do aluno para atuar em áreas voltadas para o meio ambiente.

Entre os temas estão as atribuições do tecnólogo na Gestão Ambiental e Saneamento Ambiental e as oportunidades de atualização na área ambiental, entre diversos outros.

O projeto visa também à retenção dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da área de meio ambiente por meio de atividades de direcionamento profissional, incentivando a ampliação da formação acadêmica com os cursos da Uninter.

Atualmente, são 544 alunos da Uninter e outras instituições matriculados. Cada participante tem direito ao certificado online de 70 horas complementares mediante a avaliação da instituição.

Clique aqui para se inscrever no Projeto Direcionamento Profissional em Meio Ambiente da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *