Programa de rádio descomplica os meandros da gestão empresarial

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Abordar os temas mais atuais do universo da gestão empresarial – esta é a proposta do programa Café com Gestão, que está cativando o público. O programa é uma iniciativa da coordenação dos cursos de Administração e Gestão estratégica empresarial da Uninter. Apresentado pela professora Vanessa Rolon, na Rádio Uninter, vai ao ar todas as terças-feiras às 17h30, com reprises às quintas-feiras às 10h30.

O programa apresenta entrevistas com professores e outros profissionais do mercado de trabalho, num bate-papo descontraído. Aborda temas como gestão organizacional, ferramentas do marketing digital para empreendedores, mercado de trabalho, economia nacional e previdência social.

O primeiro entrevistado foi o professor Eliseu Barroso Alves, no dia 30.set.2019. Ele falou sobre o sistema de informação em marketing, uma ferramenta digital que pode ser usada por diversas empresas para fazer uma análise do perfil dos clientes.

A conversa sobre marketing do dia 08.out.2019 foi com a professora Maria Carolina Avis, que é especialista em marketing digital. Maria relatou sua experiência com o marketing dentro das redes sociais desde a adolescência. Falou também sobre os algoritmos das redes sociais, uma fórmula que apresenta somente os conteúdos mais relevantes para cada usuário da internet.

O advogado Milvio Braga tratou da nova Previdência no episódio do dia 18.out.2019. A reforma aprovada em 2019 trouxe mudanças nas regras para aposentadorias e pensões do INSS. Milvio falou sobre tais mudanças, de que maneira vão afetar a economia nacional e sobre as adaptações que a população precisará adotar para ter uma aposentadoria no futuro.

O debate sobre economia foi tema de outro programa. No dia 22.out.2019 o professor Daniel Cavagnari fez uma explicação sobre criptomoedas (moedas digitais) e o blockchain, que é uma espécie de “livro caixa” que controla a economia dessas moedas. Daniel falou da importância de se analisar os riscos envolvidos no uso dessa nova moeda antes de recebê-la como forma de pagamento em sua empresa.

No dia 19.nov.2019 o professor Ademir Bueno falou sobre o mercado de trabalho e a gestão de pessoas, as oscilações nas ofertas de emprego, e de qual maneira isso afeta a econômica. Ademir também abordou a questão dos modelos digitais de currículos profissionais e a necessidade de especialização do profissional que está atuando no mercado de trabalho.

Para fechar o ano, no dia 26.nov.2019 o tema foi “Autoconhecimento. Não importa o que você faz, importa o que você é”, com a professora Isabela Tostes Polli. O debate foi voltado para o processo do autoconhecimento do ser humano e de suas relações no mundo.

O programa Café com Gestão é transmitido pela Rádio Uninter. Todo o conteúdo é disponibilizado em podcast no site da emissora e também no Mixcloud, para você ouvir quando e onde quiser.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *