Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta

Um levantamento do LinkedIn constatou que os profissionais de gestão de mídias sociais foram os mais buscados na plataforma, em 2020. Segundo o estudo, intitulado “Profissões Emergentes”, as carreiras ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet foram as que mais apareceram na lista, sendo 13 de um total de 15.

Aline Mara G. Eberspacher, coordenadora de pós-graduação da Uninter, explica que os profissionais ligados à internet devem se atualizar com frequência. “Essa demanda é mais presente na parte digital, na qual as atualizações são constantes e as inovações tecnológicas são muito rápidas. A atualização profissional facilita a colocação no mercado e qualifica o desempenho do profissional”, afirma.

A coordenadora explica que o mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através do design, do conteúdo e de uma redação envolvente. “Ter gestão das mídias sociais demanda conhecimento para a criação de público, bem como domínio das ferramentas do marketing digital e a compreensão dos sites, permitindo o desenvolvimento de narrativas envolventes com storytelling”.

Pós-graduação em Ferramentas para Mídias Sociais

Uma alternativa para quem quer entrar no mercado e conhecer diferentes plataformas é o novo curso de pós-graduação da Uninter: Ferramentas para Mídias Sociais. São duas opções de carga horária, 360h e 480h, e o currículo aborda temas como sites de alta performance, gestão, design, planejamento de conteúdo, branding e marketing digital.

“As ferramentas de marketing digital são presentes na sociedade atual e são formas de envolver o consumidor e os clientes. O profissional poderá atuar identificando problemas, oportunidades e apontando soluções inovadoras a serem implementadas”, comenta Aline.

Entre as plataformas abordadas ao longo curso estão: SEO, Google Trends, Google Analytics, Google Data Studio e outras métricas utilizadas na web.

Para saber mais informações e realizar inscrição, acesse: https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/ferramentas-para-midias-sociais/

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Possui polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro. Para saber mais acesse uninter.com.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Djordje Petrovic/Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *