Profissionais da saúde realizam exames médicos gratuitos neste sábado em Curitiba

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

O evento Multiplicação: Elas cuidando da saúde deles segue com a campanha solidária em prol do Hospital Erasto Gaertner até o final deste mês. A parceria entre a Fraternidade Feminina Bete Sita e a Fundação Wilson Picler visa arrecadar doações para o hospital que é referência no tratamento de câncer, além da conscientização sobre a saúde do homem, promovida no novembro azul.

Pensando nisso, neste sábado (20/11), entre 9h e 17h, as equipes dos cursos da área de saúde da Uninter realizam exames médicos gratuitos para a população. Entre os procedimentos estão o exame de bioimpedância, orientação nutricional, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientação de prevenção do câncer em homens.

A ação acontece na Avenida Luiz Xavier, em frente ao campus Garcez da Uninter, no centro de Curitiba (PR). Interessados em doar, podem realizar uma transferência de qualquer valor via PIX direto para a conta do HEG: [email protected]. As doações serão 100% destinadas à aquisição de novos equipamentos e infraestrutura para os atendimentos.

Ainda no início deste mês, no dia 6, a organização do evento realizou uma live com palestras, apresentações musicais e intervenções orais de conscientização. Leia a matéria realizada pela CNU neste link e confira a transmissão completa que segue disponível para livre acesso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


2 thoughts on “Profissionais da saúde realizam exames médicos gratuitos neste sábado em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *