Professores Uninter têm prazo prorrogado para pesquisa

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Uninter prorrogou até o dia 6 de março o edital de chamada para a criação de novos projetos de pesquisa a serem desenvolvidas ao longo do ano, ou de renovação dos já existentes. Os professores devem submeter suas propostas para efetivação dos projetos, grupos e linhas de pesquisa docente para que a instituição organize as atividades de pesquisa com vigência em 2017.

O Programa de Pesquisa Docente (PPD) é destinado à constituição dos grupos de pesquisa. “Dali sairão as linhas temáticas que os professores irão estudar”, explica a coordenadora de Pesquisa e Publicação Acadêmica, Desiré Dominschek. Ela reforça que um grupo de pesquisa deve estar alinhado e certificado conforme as normas da instituição e do CNPq. O edital está disponível aqui.

O incentivo à pesquisa se estende aos professores de todas as áreas do conhecimento. “Nossa instituição está à frente nesse sentido porque está investindo fortemente nisso. Disponibilizamos horas para os professores participarem da pesquisa, para constituírem grupos de pesquisa e posterirormente termos mais programas de pós-graduação, pois eles nascem a partir dos grupos de pesquisa”, completa Desiré.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *