Professores participam da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Entre os dias 08 e 11 de setembro aconteceu a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), realizado em São Bernardo do Campo (SP).

Entre os palestrantes internacionais nomes como Gregory James Light, da Northewestern University, dos Estados Unidos; Maria Weurlander, do Royal Institute of Technology, da Suécia; e Rui Lima, da Universidade do Minho, Portugal.

Os principais assuntos discutidos no evento foram a aprendizagem ativa, o ensino baseado em problemas e o ensino baseado em projetos, temas que estão diretamente vinculados às estratégias práticas desenvolvidas pelo mercado e pelas maiores instituições de ensino mundiais.

O diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios, Elton Schneider e o diretor da Escola Superior Politécnica Neil de Carvalho, participaram do evento, acompanhados pelos professores Edson Ferlin e Alessandra de Paula. Eles destacaram que as práticas desenvolvidas nas melhores instituições de ensino mundiais, também estão sendo trabalhadas na UNINTER.

A UNINTER também foi representada no evento pela apresentação dos artigos “Engenharia de produção: percepção da qualidade da graduação na modalidade de educação a distância” escrito pela professora Alessandra de Paula; e “Os cursos de Engenharia na modalidade EAD e presencial: proposta de cursos na área de Computação, Produção e Elétrica” escrito pelos professores Edson Ferlin e Neil de Carvalho.

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Professores participam da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *