Professores da pós-graduação realizam visita técnica ao porto de Paranaguá

Autor: Kethlyn Saibert - estagiária de jornalismo

Conhecer as principais tendências, desafios, oportunidades e inovações da sua área de trabalho é um diferencial na carreira de todo profissional.

Em busca de aperfeiçoar os cursos da Uninter e manter o alinhamento às demandas do mercado nas áreas de logística, comércio exterior, meio ambiente, direito aduaneiro, comunicação e marketing, os professores da Pró-reitoria de Pós-gradução, Pesquisa e Extensão realizaram uma visita técnica ao Porto de Paranaguá, no dia 26.abr.2022.

Segundo o professor José Benedito Caparros Jr tratou-se de uma oportunidade em manter a qualidade dos cursos da instituição, garantindo a consonância com o mercado de trabalho e a prática laboral. Na ocasião, a pró-reitoria pôde trocar conhecimentos com o diretor de desenvolvimento empresarial dos Portos do Paraná, André Pioli, que falou da importância da atividade portuária para as cidades de Paranaguá e Antonina.

“Os portos paranaenses são grandes movimentadores da economia do Paraná e do Brasil. Mais de 70% da população de Paranaguá sobrevive diretamente do emprego portuário”, afirma o diretor. O restante da população do município e região também se relaciona economicamente com o porto, mesmo que de forma indireta, devido aos impactos no comércio e em outros setores de serviços.

A professora Caroline Brasil destaca que a visita serviu para ampliar conhecimentos sobre de logística, importação e exportação, para que os alunos possam aplicar o que tem de mais novo e mais moderno na gestão portuária e todas as áreas envolvidas.

“Foi muito rico e gratificante, a gente acompanhou como os nossos cursos estão atualizados com as necessidades do mercado. Isso foi muito satisfatório para nós”, comemorou a professora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: André Zabel/Wikimedia Commons e Evandro Tosin/CNU


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *