Professores da pós-graduação realizam visita técnica à Sanepar

Autor: Daniela Mascarenhos - estagiária de jornalismo

Uma característica marcante da Uninter é a busca pelo aprimoramento constante, principalmente no que diz respeito aos seus cursos. 

Na terça-feira (22/11), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Uninter realizou uma visita técnica à Sanepar, com o objetivo de estabelecer conexão com a área pública e seus trabalhadores. A visita também auxiliou para que os profissionais pudessem compreender demandas para aperfeiçoar os cursos da pós-graduação. 

“Conhecer a atuação de quem é responsável pela água, esgoto e resíduos sólidos além de estar em acordo com os ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], pode auxiliar no desenvolvimento de vários cursos. Exemplo disso é a Gestão de Serviços Públicos, mas também a Logística, Meio Ambiente e de Marketing na melhoria de qualidade de vida para os públicos da organização visitada”, explica o coordenador de cursos da Pós-Graduação, Ricieri Garbelini. 

O pró-reitor Nelson Castanheira complementa que, “a pró-reitoria tem entrado em contato com diferentes realidades, na área pública e privada, para a melhoria contínua dos cursos, mas também para propor inovações, conhecendo potenciais públicos da Uninter“. 

Além do Pró-Reitor, Nelson Castanheira, e do coordenador Ricieri Garbelini, também estiveram presentes na visita as coordenadoras Caroline Brasil, Sandra Lopes e Aline Mara. A equipe foi recebida pelo Diretor-Presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, pelo chefe de Gabinete da Presidência, Fabrício Castilho Haesbaert, e pelo Assessor de Diretoria, Igor Rusch.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *