Professores da pós-graduação garantem diversidade de conteúdo na Rádio Uninter

Autor: Valéria Alves – Assistente Multimídia

Na Rádio Uninter, professores das mais diferentes áreas compartilham seus conhecimentos em mais de trinta programas disponíveis na grade. Um desses programas reúne diversos acadêmicos e profissionais para falar sobre assuntos que tratam da vida profissional, acadêmica e pessoal.

O Diversos da Pós, idealizado pelo professor e biólogo William Sales, aborda temas variados, ligados ao momento em que vivemos, através de diferentes olhares e perceptivas, utilizando sempre uma linguagem simples e descontraída.

No episódio dois, realizado em janeiro, por exemplo, três temas foram discutidos: tecnologia, trabalho e educação. A discussão partiu de uma reportagem publicada na revista Galileu sobre o futuro do mercado de trabalho.

Além de William, participaram desta edição a professora Luciana Rodrigues, que atua na pós-graduação de Alfabetização e Letramento, Oriana Gaio, professora e tutora dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, e Cristiane Ripka, da área de Logística, Liderança e Coaching e Gestão Portuária. Essa diversidade de perspectivas é o que deixa o debate mais interessante.

O programa já abordou temas como metodologias ativas, processos acadêmicos, HIV e saúde, e até já fez festa nos estúdios da Rádio Uninter, em seu oitavo episódio, no Carnaval. Na ocasião, os professores aproveitaram o clima alegre e festivo para falar sobre um tópico bastante sério: as infecções sexualmente transmissíveis durante o período de folia.

Além disso, o momento de quarentena pelo qual estamos passando atualmente também está sendo produtivo para o Diversos da Pós, e duas edições do programa já foram realizadas em home office: Uma falando sobre os cuidados com a higiene e como se organizar com os estudos a distância; e outra sobre os desafios da logística durante a crise internacional provocada pelo coronavírus, além do impacto da pandemia sobre os meios de transporte.

Além dos professores já citados, as professoras Joice Martins Diaz, Thais Cordeiro e José Benedito Caparros Junior também participam regularmente do programa. O pró-reitor da Uninter, Nelson Castanheira, e o reitor Benhur Gaio já foram convidados especiais, assim como Benisio Ferreira (coordenador do curso de Biomedicina), o professor e advogado Arthur Brambilla, do curso de Direito, e a professora Rely Ribeiro, dos cursos da área social.

Para ouvir os episódios gravados, é só clicar aqui. O programa também vai ao ar na página do Facebook da Rádio Uninter toda quinta-feira às 16h30, além de ter sua própria página no Facebook.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Assistente Multimídia
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *