Professores comemoram o Dia do Assistente Social na Uninter

Autor: Leonardo Túlio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

Em comemoração ao Dia do Assistente Social (15 de maio), professores e comunicadores da Uninter se reuniram em transmissões ao vivo para conversar sobre a profissão e seus impactos na sociedade. Apresentada pelo Sistema de Seguridade Social na Constituição Federal de 1988, a assistência social é um dos campos fundamentais para garantir que políticas e direitos sociais sejam acessíveis para toda a população.

Na noite de segunda-feira (15), a Escola Superior de Saúde Única da Uninter (ESSU) promoveu uma live comemorativa transmitida por seu canal no YouTube. Com a presença do diretor da ESSU, Cristiano Caveião, e professores do bacharelado em Serviço Social da Uninter, a live apresentou debates para ampliar o diálogo com alunos e interessados.

“As ferramentas tecnológicas podem nos ajudar na consolidação de políticas públicas, em especial as políticas sociais. Elas podem ajudar a nos aproximarmos da realidade e das demandas que a sociedade apresenta”, aponta a professora e assistente social Maria Tereza Gonçalves, convidada para o evento. Clique aqui para assistir à live completa.

Na tarde de terça-feira (16), foi a vez da Rádio Uninter abordar a data que é de extrema importância para esses profissionais. O programa Saúde em Foco, apresentado pela jornalista Barbara Carvalho, recebeu as assistentes sociais e professoras da Uninter Neiva Hack e Adriane Baglioli para falare, sobre os espaços de atuação profissional do assistente social.

“Nós atuamos com pessoas. Não é somente o Estado repassando demandas para o assistente social, mas sim esse profissional buscando ouvir os usuários de seus serviços e tendo um outro olhar para a realidade”, diz Adriane Baglioli, que também é coordenadora do bacharelado em Serviço Social da Uninter. Clique aqui para assistir ao programa Saúde em Foco completo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Túlio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Reprodução YouTube


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *