Professoras são presenteadas com sorteio da Semana Pedagógica Uninter

Autor: Nayara Rosolen - jornalista

A Semana Pedagógica Acadêmica da Uninter em 2023, a primeira que reuniu colaboradores de forma presencial desde o início da pandemia, rendeu não apenas uma troca enriquecedora de conhecimento teórico e prático entre os profissionais, mas também presenteou aqueles que participaram dos eventos entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Cinco gift cards, valendo um almoço ou jantar na churrascaria Batel Grill, em Curitiba (PR), foram sorteados. As professoras da Escola Superior de Educação (ESE) Rita Turmann, Maristela Gripp e Maria Emília Rodrigues, a professora da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios Angela Kochinski, e a professora dos cursos de pós-graduação de Direito Priscilla Bortolotto poderão desfrutar do prêmio com um acompanhante cada uma.

“Não é um prêmio qualquer. Me senti bem privilegiada, como eu me sinto por trabalhar aqui e por ser colaboradora da Uninter”, afirma a professora Priscilla, que soube do presente no dia do aniversário de casamento.

Para a professora Rita, que irá usufruir do voucher em comemoração com o filho, “a felicidade é tremenda”. Quando soube do sorteio, “foi muito emocionante”.

As profissionais receberam os vouchers sorteados das mãos do reitor da Uninter, Benhur Gaio, na sala do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), no campus Divina Providência, localizado na região central de Curitiba (PR), em 1º de março.

De acordo com a gestora da Escola de Polos da Uninter, Francieli Castro, participaram do sorteio mais de dois mil colaboradores que marcaram presença de forma presencial ou online nas palestras da Semana Pedagógica.

“Me senti sortuda e também privilegiada em fazer parte de uma instituição que promove ações como esta”, garante Maria Emília. Já a professora Angela diz que está “realimente muito feliz e agradecida pelo presente”.

“Ser sorteada me fez relembrar aquela noite de reencontros e alegria que tivemos [na abertura]. Um gesto de carinho da instituição com quem esteve lá (…) que a gente tenha outros momentos assim, de alegria e celebração das vitórias da Uninter. Isso nos motiva a continuar fazendo o nosso melhor!”, salienta Maristela.

A Semana Pedagógica, segundo as docentes

Para Rita, a sorte está com as docentes não apenas pelo sorteio, mas por fazerem parte do time de docentes da instituição, principalmente no cenário em que a educação à distância avança e demanda maior domínio por parte dos profissionais.

“Temos outro momento e temos que estar com todos os sentidos em alerta, porque é aí que vamos conseguir chegar no nosso estudante, que é o objetivo da nossa instituição (…) transformar esse estudante, para que seja um profissional de excelência, mas antes de tudo, que tenha humildade e seja crítico em relação as situações que acontecem no cotidiano. É isso que a gente preza”, complementa.

“Foi uma ótima experiência, pois tivemos uma programação bastante variada e interessante. Tivemos desde a reflexão do nosso fazer pedagógico, passando por uma discussão sobre os dados atuais da EaD no Brasil, até momentos de descontração”, diz Maria Emília.

Segundo Maristela, o que mais chamou a atenção foi “constatar o crescimento da Uninter” e a professora enfatiza que “saber que participamos desse crescimento através do nosso trabalho como docentes é muito gratificante!”.

Priscilla garante que o evento foi “muito bem planejado” e que era perceptível o carinho com o qual os organizadores fizeram tudo. “Pensando na inclusão, na questão do novo, de sair da caixa. Foi audacioso e corajoso, sensacional. Tenho muito orgulho de ser da Uninter e trabalhar com pessoas que pensam em pessoas”, afirma a docente.

“É um momento nosso de aprender, trocar experiências e também de ensinar (…) Ver e poder abraçar colegas que estavam no nosso dia a dia e que, de repente, não víamos há cerca de três anos, não tem preço. A alegria e a satisfação de todos estava estampada na cara logo na chegada. Para completar, tivemos um show de humor com a Nany People, que além de nos fazer rir muito, também nos trouxe muita reflexão”, diz Angela, que também agradece todos os profissionais envolvidos e “todo o carinho em preparar para nos receber em 2023, que, como disse o vice-reitor Jorge Bernardi, será o ano da prosperidade”.

O show de humor também foi um dos destaques para a professora Maria Emília, que diz que “Foi algo inesperado e muito diferente do que se espera em uma semana pedagógica, no bom sentido, é claro”. “Foi um momento muito importante no sentido da capacitação profissional, mas também foi leve e divertido”.

Todas têm uma perspectiva em comum: a Semana Pedagógica foi motivadora e os profissionais saíram “renovados, prontos para o ano letivo”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *