Professoras da UNINTER participam do VI Seminário Copel de Sustentabilidade

Aconteceu nos dias 01 e 02 de outubro o VI Seminário Copel de Sustentabilidade no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Estiveram presentes no evento, as professoras e tutoras da Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidades da UNINTER, Izabelle Cristina Garcia Rodrigues e Ivana de França Garcia.

A 6ª edição do seminário contou com diversas palestras que abordaram desde o cenário do setor elétrico até o papel de líderes em uma empresa sustentável. Além disso, uma novidade da edição foi a montagem de um módulo circular com três mini auditórios relacionados com o tripé da sustentabilidade – ambiental, social e econômico, onde foram promovidos workshops.

De acordo com a tutora dos cursos da área de saúde, Ivana Garcia, o seminário serviu para o conhecimento de novas práticas sustentáveis. “Tivemos a oportunidade de conhecer os projetos de sucesso apresentados pelos colaboradores da Copel e algumas dessas práticas foram repassadas à direção da Escola da UNINTER para verificarmos a possibilidade de implantação na instituição”, afirma.

Durante o seminário, os palestrantes evidenciaram a importância da inserção da sustentabilidade nas organizações, permitindo aos participantes descobrirem que é possível aliar a sustentabilidade ao crescimento institucional.

Paralelo ao evento ocorreu também, a Feira de Boas Práticas Sócioambientais, em que os participantes puderam visitar os estandes e  conhecer as várias iniciativas de sustentabilidade das empresas, ONGS e instituições de ensino.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *