EDUCAÇÃO

Professora “revoluciona” escola e ganha viagem como prêmio

Ana Luisa Blanski provocou uma pequena revolução no modo de ensino na escola em que é coordenadora pedagógica na cidade de Castro, no Paraná. A instituição vinha sofrendo perda de alunos. E para mudar esse cenário, Ana Luisa iniciou algumas mudanças juntamente com seus colegas de trabalho. Para isso, foi fundamental todo o conhecimento adquirido por Ana Luisa nas suas múltiplas formações superiores.

Aluna de Pedagogia da Uninter na modalidade de educação a distância, ela que também é formada em História, pós-graduada em Organização do Trabalho Pedagógico pela Uninter e em Neuropsicopedagogia Institucional pela CENSUPEG. Iniciou sua carreira como professora em 2001 na Escola Castrolanda, localizada em uma colônia holandesa em Castro. Em 2016 ingressou na Escola Evangélica de Carambeí como coordenadora pedagógica.

Ao se deparar com o desafio de conter a evasão escolar na nova instituição, Ana Luisa começou a implantar mudanças. A principal alteração foi em seu modo de ensinar, aplicando o ensino por competências e habilidades para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Os resultados logo começaram a aparecer, a escola cresceu e o número de evasão dos alunos diminuiu.

Em reconhecimento e gratidão pela eficiência do, Ana Luisa foi presenteada presenteada pela mantenedora da escola em que trabalha com uma viagem para a Disney, na Flórida (EUA). Ana vai viajar em julho e conta que ficou surpresa com o presente. “Eu realmente não esperava a viagem. Mas poder contribuir com o crescimento da escola, dos alunos  e da educação através do meu trabalho, com certeza é o mais gratificante”, diz ela.

A coordenadora do polo de apoio presencial onde Ana Luisa estuda, Angela Sincoski, diz que os colaboradores, principalmente os mais novos, não querem ser apenas executores e sim esperam autonomia e poder de decisão. “O curso de Pedagogia da Uninter tem uma capacidade transformadora para os alunos, e em especial para essa aluna que colocou em prática muito do que aprendeu. A gestão de uma escola traz desafios variados, como a constante busca por inovação, o aprimoramento contínuo do processo de trabalho e a pressão para alcançar resultados”, diz a coordenadora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *