Professora do UNINTER rumo à Portugal

A professora Karla Gobo, coordenadora dos cursos de Relações Internacionais e Ciência Política do Centro Universitário Internacional UNINTER, teve seu trabalho selecionado para o Congresso Íbero-Africano na Universidade de Coimbra, em Portugal, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2014.

O processo de seleção dos trabalhos aconteceu na primeira quinzena de maio. Os resumos foram enviados para a organização do evento que escolheu, por meio dos grupos de trabalho, os que serão apresentados nos três dias de Congresso.

Karla Gobo afirma que participar de eventos internacionais é de fundamental importância para os professores e a instituição. “A Universidade de Coimbra é um centro de referência para nós, brasileiros. Espero conhecer outros pesquisadores em política externa e ver quais são as interpretações e estudos mais recentes sobre a temática”, declara.

O tema da investigação é: As mudanças na relação Brasil-Portugal: Uma análise acerca das colônias portuguesas na África na década de 1970. Para a professora, o evento aprimora as investigações sobre as relações Brasil-Portugal durante os anos do regime militar brasileiro e ainda divulga o trabalho de pesquisa realizado pelos docentes do UNINTER.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *