Professora do UNINTER recebe prêmio Cultura e Divulgação

Indicada pelo vereador Pedro Paulo para receber o prêmio Cultura e Divulgação, ofertado pela Câmara Municipal de Curitiba, a professora do Centro Universitário UNINTER, Paula Mitsuyo Yamasaki Sakaguti, do curso de Pedagogia presencial, foi homenageada no dia 27 de março, no Palácio Rio Branco.

A professora recebeu o prêmio pelo trabalho realizado na educação especial aos alunos com altas habilidades/superdotação. As atividades foram iniciadas em 2005 e, hoje, conta com parcerias de universidades (acadêmicos e pesquisadores), especialistas da comunidade e professores colaboradores.

Durante esses anos, as crianças e adolescentes produziram livros, roteiros e peças de teatro, blogs literários, web show, curta-metragem, jogos de RPG, almanaques, publicações de trabalhos em congressos nacionais e internacionais, dentre outras produções acadêmicas e/ou criativas. Foram desenvolvidas também oficinas específicas para potencializar os recursos e habilidades que as crianças necessitavam, como a psicomotricidade relacional.

“Foi uma história de desafios e conquistas graças à força-tarefa de uma equipe: especialistas da secretaria estadual de educação e núcleo regional de ensino, direção, professores, funcionários e nós. os coordenadores deste serviço na escola. A busca de parcerias e apoio para atender as demandas educacionais dos alunos superdotados era uma aventura de encantamento, informação e persistência”, afirma Paula. A professora completou dizendo que o prêmio representa o reconhecimento desta área da educação especial em Curitiba. “Motivou-me a levar este lampejo de luz à importante tarefa coletiva de pais, professores, gestores educacionais, legisladores e sociedade de investirem e fazerem acontecer o atendimento educacional especializado de qualidade aos alunos com altas habilidades/superdotação”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *