Professora de Mestrado do UNINTER faz pesquisa na Espanha e Itália

“É imprescindível que todos os alunos sempre tenham acesso às pesquisas efetuadas pelos professores, leiam seus artigos e livros, sejam os primeiros a saberem das novidades, antes de serem publicadas”, orienta a professora Doutora Eliane Mimesse Prado, do curso de Mestrado em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional UNINTER.

O objetivo da pesquisa é estudar sobre a escola elementar (Educação Fundamental) no Brasil após a proclamação da república, tema que a professora vem desenvolvendo desde 1994, quando lançou seu primeiro artigo sobre o assunto. A Universidade de Salamanca, na Espanha, e a biblioteca estatal de Cremona, na Itália, foram alguns dos pontos de pesquisa de Eliane, que deu ênfase no estudo sobre as crianças filhas de operários, temática ainda pouco trabalhada pelos pesquisadores.

Segundo a docente, apresentar as pesquisas para os alunos durante o curso além de aprimorar o conhecimento é uma forma de fomentar o interesse para que eles possam atuar nessa área também.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Professora de Mestrado do UNINTER faz pesquisa na Espanha e Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *