Professora apresenta EAD da Uninter em congresso mundial

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

A professora Patricia Margarida Farias Coelho é a única brasileira a fazer palestra no Congresso Mundial de Educação a Distância, que teve início nesta quarta-feira (17) e segue até amanhã (19) em Bogotá, na Colômbia. Ela irá ministrar palestra sobre games, resultado de um grupo de estudos com os alunos do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da Uninter, no qual foi explorando a importância dos jogos aplicados à educação. Além da palestra, também ministrará o workshop “Gamificação: Desenhe seu próprio vídeo jogo educacional”. 

Patrícia segue a linha de estudo sobre a gamificação do professor Luciano Meira, para quem a escola deve fazer com que seus conteúdos passem a ser narrativos, com as lições estruturadas como missões. Então, na verdade, a ideia é trabalhar com classes interdisciplinares, nas quais os alunos podem aprender em uma colaboração.

A participação de Patrícia neste evento ganha particular importância pelo fato de a Uninter dispor de um Mestrado em Educação e Novas Tecnologias e por ela ser uma das professoras da linha de pesquisa sobre educação e novas tecnologias. Sem contar o fato de Patrícia ser a única brasileira convidada a participar como palestrante em um evento tão importante no cenário mundial, em especial por trabalhar em uma instituição que é referência na educação a distância no Brasil.

“Isso reitera a relevância de estudarmos e nos dedicarmos à EAD, pois é uma realidade crescente em todo o mundo, e a Uninter já se atentou para isso. E o fato de convidarem uma das professoras de mestrado da instituição demonstra o quanto os professores têm aderência àquilo que se propõem a ensinar”, ressalta Patrícia. Ao todo, 11 palestrantes de oito países discutem o presente e futuro da educação a distância.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *