Professora aborda a inclusão da tecnologia na investigação científica

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Coordenadora do curso do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Luana Wunsch ministrou, no mês de outubro, palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFM) sobre a inclusão da tecnologia na pesquisa científica. Participaram alunos de iniciação científica e professores da instituição maranhense.

Luana explica que esse era um evento especial que marcou a finalização das atividades realizadas pelos grupos de extensão da universidade sobre uso de tecnologias na educação.

“O destaque dessa palestra foi o uso de tecnologias específicas para investigação científica e também foi abordado a utilidade das tecnologias diárias, como celular e tablet, nessa área. Ou seja, foi uma introdução pedagógica sobre o uso da tecnologia”, explica a professora.

Segundo ela, esses dispositivos que utilizamos a todo momento são extremamente úteis para a investigação científica, pois são meios pelos quais adquirimos informações e pelos quais se pode ter acesso aos softwares próprios de pesquisas científicas. No entanto, ela pondera que o uso dessas tecnologias ainda precisa ser mais explorado no campo científico.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *