Professor do UNINTER concede entrevista para o Boletim Setcepar

Atuando desde 2004 no Centro Universitário UNINTER, o professor Henrique José Castelo Branco recebeu o convite, para a entrevista do Boletim do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar). O professor, que é formado em Administração com especialização em Recursos Humanos e Mestrado em Administração com ênfase em tecnologia de informação, ministra aulas de empreendedorismo no grupo.

O assunto discutido foi a Virtualização dos Recursos Humanos. Segundo Castelo Branco, o termo virtualização é usado na tecnologia da informação para os contextos em que algo existe, está disponível e em produção, porém, não é percebida sua presença no ambiente de trabalho. Já para o recursos humanos, o conceito é o mesmo, ou seja, são colaboradores “em produção” sem presença obrigatória no ambiente do trabalho.

A iniciativa do Setcepar em abrir o espaço na mídia para que os professores possam colocar suas opiniões e conhecimento de forma aberta constitui em uma mudança, pois se trata de algo bom para o professor, alunos e para a sociedade. “Sempre que eu puder colaborar, o farei com muito prazer e dedicação” comenta o professor.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *