I Festival Cultural do Curso de Pedagogia: 100 anos com Vinícius

Nos embalos das canções e poemas de Vinicius de Moraes aconteceu o I Festival Cultural do Curso de Pedagogia: 100 anos com Vinícius do curso presencial de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER, comemorando os 100 anos do músico e compositor. Com a participação da maioria dos alunos de Pedagogia, o evento ocorreu no dia 18 de outubro.

O cenário do auditório do Campus Divina estava decorado com um violão no centro do palco, banners criados pelos alunos com descrições do artista e, no telão, os vídeos das atividades realizadas em sala com os futuros docentes.

Segundo a coordenadora de Pedagogia, Claudia Mara Almeida, a realização deste evento permitiu aos alunos reconhecer que o acesso à cultura é um elemento essencial na constituição docente. Além disso, entender a valorização do profissional da educação e apresentar os trabalhos junto com os dos professores.

“Estudar Vinicius de Moraes foi importante para a formação acadêmica, porque o trabalho dele, principalmente com o infantil, através de suas músicas e poesias incentiva a imaginação”, explica a aluna de Pedagogia, Luana Cristina Ribas Gomes.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *