Professor de Comunicação Social do UNINTER lança livro

O professor do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Roberto Nicolato, lançou sua primeira publicação no último mês de agosto. O livro é um romance de viagem que descreve a história de um homem em busca do seu passado.

A Caminhada ou o Homem Sem Passado é uma história que se passa em lugares sagrados da Bolívia e do Peru até chegar a Machu Picchu, onde o personagem Júlio, vai em busca da sua identidade.

Nicolato, que é jornalista e doutor em literatura, fala da importância da sua profissão para a publicação dessa primeira edição. “Minha profissão já me deu muitas coisas, e entre elas, o prazer de escrever todos os dias nestes 20 anos. O universo do professor, e também o próprio jornalismo, precisam compreender as pessoas, pois esse conhecimento pressupõe o conhecimento do que é ser humano”, diz. Para a coordenadora do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Nivea Bona, ter na equipe professores que levam em frente suas paixões vinculadas ao conhecimento de anos, é altamente motivador. “Os alunos acabam se espelhando em profissionais como o Nicolato e entendem que podem fazer muito mais pela profissão e pelos sonhos”, reflete.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *