Professor da graduação em Direito conclui mestrado em Ciência Política

No início deste primeiro semestre letivo de 2022, o curso de graduação em Direito da Uninter passa a ter o seu mais novo mestre em Ciência Política: o professor Martinho Martins Botelho. Nordestino, natural da Paraíba, a trajetória de Botelho chama a atenção pelo seu aprimoramento contínuo e excelência em formação acadêmica.

Sendo professor do curso de Direito e também do programa de mestrado em Direito da Uninter, em 2004 Botelho escolheu a Uninter para ser a sua casa acadêmica e o seu ambiente de carreira profissional.

Em meados de 2017, Botelho sentiu a necessidade de aprofundar a sua formação em Sociologia Política já iniciada anteriormente e, em 2020, ingressou no mestrado em Ciência Política na Universidade Federal do Paraná. “Em 2019, tinha pesquisado sobre aspectos específicos sobre a filiação partidária no Brasil, e elementos socioeconômicos. A pretensão continuou com o mestrado em Ciência Política, partindo para pesquisas relacionadas com a Teoria das Elites e os parlamentares empresários”, diz o professor.

Botelho aponta o quanto se surpreendeu positivamente com as amplas oportunidades de aprendizagem e de pesquisa no mestrado, as quais estão sendo aproveitadas na sua função de colaborador da Uninter. “Durante dois anos, foram intensas as oportunidades de formação e verticalização nas temáticas relacionadas com Ciência Política, Direito, Economia e Sociologia. Como coordeno projetos de pesquisas há 13 anos na Uninter, as atividades de investigação fazem parte do meu dia a dia”, ressalta Botelho.

“A Uninter sempre se destacou pelo melhoramento contínuo no seu ambiente organizacional, e isso se reflete também no entorno de incentivos para os colaboradores. O aperfeiçoamento contínuo é um valor inerente à nossa cultura organizacional, e o time se sente fazendo parte disto”, salienta Botelho.

Recém-egresso do mestrado em Ciência Política, ele já passa para outros projetos, incluindo os estudos sobre elites empresariais na América Latina, e diz que de alguma forma continuará trazendo esse enriquecimento pessoal para o ambiente de docência, de pesquisa e de colaboração na Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *