Pró-reitor é homenageado por atuação em prol da sociedade e do meio ambiente

Autor: Natalia Jucoski - estagiária de jornalismo

O pró-reitor de Graduação da Uninter, Rodrigo Berté, participou na última semana de duas sessões solenes, uma da Câmara Municipal de Curitiba e outra da Assembleia Legislativa do Paraná. Em ambas, ele recebeu homenagens pelo seu trabalho em prol do meio ambiente e da sociedade.

Na quinta-feira, 21 de setembro, a Câmara Municipal de Curitiba promoveu uma sessão solene que homenageou pessoas e entidades pela sua contribuição ambiental. O pró-reitor foi uma das 24 personalidades que receberam reconhecimento por meio do Prêmio Ecologia e Ambientalismo.

O prêmio existe há 20 anos e os cidadãos e as entidades que recebem a condecoração são escolhidos pelos vereadores e vereadoras da cidade de Curitiba. A honraria é destinada àqueles que se dedicam em ações que defendem a natureza e os interesses ecológicos. Entre os vários projetos de Berté que se destacaram, estão suas pesquisas com objetivo de promover o conhecimento e foco em inovações sustentáveis. Ele também representa da Uninter no plano de gerenciamento de resíduos sólidos de Curitiba.

Atualmente, ele trabalha em parceria com a professora Vera Santos no projeto de pesquisa que monitora e avalia a condição da água do rio Bacacheri, que corta parte da cidade de Curitiba. “Me sinto honrado por integrar um grupo que busca soluções baseadas na natureza para preservação do meio ambiente que impactam diretamente a sociedade”, conta. Ele foi indicado pelo vereador Osias Moraes, que entregou um troféu e um diploma.

No dia anterior ele já havia recebido outra homenagem em Fazenda Rio Grande, onde aconteceu a sexta edição da Assembleia Itinerante, um projeto da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que promove aproximação entre os representantes do legislativo e a população. Além de ouvir as reivindicações da população, durante a sessão também foram homenageadas personalidades de Fazenda Rio Grande e Região Metropolitana de Curitiba.

O pró-reitor foi um dos homenageados pelos parlamentares por se destacar na comunidade da Região Metropolitana de Curitiba, por sua atuação em defesa dos direitos das pessoas violadas e das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Os nomes dos homenageados são escolhidos por deputados que representam cada região.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natalia Jucoski - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Câmara Municipal de Curitiba e reprodução Instagram


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *