Uninter participa do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Curitiba

Autor: Natália Schultz Jucoski - estagiária de jornalismo

Cidades populosas como Curitiba possuem uma grande geração de resíduos, o que se torna um desafio para o planejamento saneamento ambiental, considerando a gestão de lixo, água e esgoto.

Para fazer frente a esses desafios, a capital paranaense possui o plano de gerenciamento de resíduos sólidos. A Uninter é uma das duas instituições de ensino superior que fazem parte do programa, sendo representada pelo pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté, e pela professora Renata Garbossa, da Escola Superior de Educação.

As práticas sociais devem estar alinhadas com os princípios da universidade e uma maneira de fazer isso é participando de conselhos. “Nós já fomos convidados para fazer parte do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, aí nós conseguimos uma cadeira efetiva para representar as Universidades. […] Conseguimos duas cadeiras na Confederação Nacional da Indústria e da FIEP aqui do Paraná, que são as cadeiras que trabalham a questão da sustentabilidade e agenda 2030 das Nações Unidas”, conta o pró-reitor, que explica no vídeo a seguir o funcionamento desse plano.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *