Pós em radiodifusão é sucesso entre profissionais da área

Da assessoria da Abert

“O mercado de comunicação, cada vez mais exigente, faz com que profissionais que atuam no setor busquem adquirir novos conhecimentos”, diz o gerente administrativo da Rádio Navegantes AM, da cidade de Porto Lucena (RS), Elton Perotti. Buscando essa qualificação, ele se inscreveu na pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão. O curso, realizado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, é uma parceria da ABERT, Aerp e Fenaert.

Perotti já concluiu quatro disciplinas e a que mais o agradou até agora foi a de Ações e eventos promocionais no setor de radiodifusão. “Precisamos nos reinventar para manter nossos ouvintes e buscar coisas novas para atrair mais pessoas para acompanhar a nossa rádio. Criar eventos promocionais diferentes e atrativos nos ajuda nessa tarefa”, diz Perotti.
O profissional observa que o fato de o curso ser a distância leva vários profissionais a se interessar por essa qualificação. “Somente na nossa rádio, outras três pessoas fazem a pós-graduação sem que atrapalhe o dia-a-dia do nosso trabalho, já que podemos acessar as aulas em qualquer horário. Eu, particularmente, assisto às aulas quando volto do trabalho e estou em casa”, explica.

Assistente administrativa da Rádio Jovem Pan Jacarezinho, no Paraná, Juliana Baccon trabalha na emissora há 23 anos e sempre que pode realiza cursos para se qualificar. Ela afirma que fazer a pós-graduação a distância é uma experiência muito positiva. Está na sexta disciplina e a preferida até o momento foi Cenário Comercial e Práticas do Mercado de Radiodifusão. “A pós-graduação é realmente uma grande oportunidade para aprofundar os conhecimentos na área. Além disso, nos ajuda a pensar soluções para o futuro do setor”, avalia.

Com o curso, quem já possui graduação recebe o título de especialista. Para profissionais não graduados, o curso é equivalente a uma extensão e, neste caso, o aluno pode cursar apenas os módulos de seu interesse. As disciplinas da pós-graduação também são oferecidas de forma isolada, como cursos de curta duração, permitindo que até mesmo os interessados que não têm graduação possam ter acesso a um conteúdo essencial para a carreira.

A especialização em radiodifusão tem duração de nove meses, com mais três meses para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As inscrições para os novos módulos já estão abertas e podem ser feitas acessando aqui ou aqui. Como o curso é online, o aluno pode se inscrever sempre no início de cada matéria. Toda a programação para 2017 está disponível aqui.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *