Pós da Uninter amplia presença na mídia

Autor: Daniela Mascarenhos - estagiária de jornalismo

Em 2022, o trabalho da área de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Uninter ampliou sua participação na mídia, com artigos de professores que levam para fora do espaço acadêmico discussões sobre temas relevantes para a sociedade. 

Para a produção de conteúdo, os especialistas de cada área aproveitam datas comemorativas, calendários de varejo e temas de grande circulação na mídia, e assim reforçam a divulgação do nome da instituição. Em ano de eleição, por exemplo, pautas ligadas à democracia, políticas públicas, entre outros, foram muito beneficiadas. 

A veiculação dos artigos, além de enriquecer o currículo dos professores, amplia o alcance da informação, afinal, muitos artigos publicados têm como base estudos aplicados pelos próprios especialistas. Dessa forma, o fortalecimento da pós-graduação da Uninter na mídia representa também a ampliação do acesso ao conhecimento acadêmico. 

O fato de esses profissionais estarem diariamente estudando e aplicando em artigos ou sem salas de aula seus conhecimentos, também facilita o contato com o público externo, afinal, dominam uma linguagem de fácil entendimento. Eles escrevem de acordo com a realidade em que estão inseridos, com um olhar profissional, mas também de alguém que vive o mesmo que a pessoa do outro lado da tela. 

Graças ao envolvimento dos professores, o setor garantiu 145% de acréscimos na valoração comparados à 2021.  

Quando esse conteúdo é publicado em portais institucionais, chega aos alunos e demais colegas de profissão.  Mas quando se tem esse contato com a mídia, é possível chegar a mais pessoas e beneficiá-las de alguma forma. Afinal, o conhecimento vem da informação e ela, hoje, chega majoritariamente através da imprensa.  O setor conseguiu atingir importantes veículos regionais e nacionais, dentre eles: Estado de Minas; Gazeta do Povo; A Gazeta; Folha de Londrina; Diário dos Campos; Banda B; CBN Curitiba; TV Sagres; TV Aparecida.  

Das 3.836 notícias institucionais produzidas no ano, 926 foram produzidas pela Escola de Pós-Graduação.  O levantamento desses resultados enfatiza, além do trabalho desenvolvido, a importância dos eventos para divulgação em mídia espontânea. 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *