Polo Uninter Juiz de Fora arrecada roupas e alimentos para doação

Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação

A organização “Humanizando JF”, em parceria com o polo Uninter Juiz de Fora (MG), conseguiu arrecadar mais de 250 peças de roupa, oito cobertores e mais de 100 quilos de alimentos para serem destinados a moradores em situação de rua e famílias carentes. A ação contou com o apoio de todos os colaboradores e estudantes do polo, juntamente com outros integrantes do projeto.

Além dos alimentos e roupas arrecadadas, foram produzidas 150 marmitex para serem distribuídas durante a passagem dos integrantes em pontos estratégicos da cidade.

A coordenadora do projeto, Dany Vieira, foca o seu olhar no contato com pessoas em situação de rua e como o projeto vem realizando sua participação: “O Humanizando JF foi criado para dar um pouco de humanidade àqueles que vivem nessas condições. Desde o primeiro dia, nos reunimos todas às sextas-feiras com outros humanizados, que Deus se encarregou de colocá-los no nosso caminho, e juntos levamos comida, sobremesas, roupas, sapatos, cobertores e todos os tipos de doações que recolhemos, e que levam e espalham o afeto de cada pessoa que doou”.

A gestora do polo da Uninter, Maria Dornellas, destaca a importância dessa visibilidade para esse e outros projetos sociais. “Nós já tínhamos essa prática dentro do polo, e ampliamos, trazendo pessoas à frente de ações, visando acolhimento e solidariedade, que são os nossos valores na instituição. Assim como os Vicentinos, que também ajudamos como ponto de apoio de arrecadação e estreitamos os laços com essa organização, também queremos fazer mais, levando informação e doações para Juiz de Fora e região”, afirma.

O projeto também realizou um evento em parceria com o Supermercado Pais e Filhos, em Juiz de Fora, que consistia na troca de 2kg de alimento por um livro. O estande de livros foi colocado na entrada do estabelecimento, aumentando o número de doações e levando conhecimento para quem fazia parte dessa corrente do bem. A ação teve participação dos colaboradores da Uninter, integrantes do projeto, a DJ Eugênia Dornellas e o Canal 10 WebTV.

Doações podem ser realizadas ou agendadas através do telefone: (32) 998184013.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *