Polo de Santa Rosa sedia o IV Simpósio de Saberes

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Nos dias 18 e 19 de julho, o polo do Centro Universitário Internacional UNINTER de Santa Rosa/RS, promoveu o IV Simpósio de Saberes em parceria com o Colégio Concordia.

O evento ocorre todos os anos e nesta edição, foi realizado juntamente com o I Workshop de Educação. ‘’No passado, fizemos simpósios destinados para todos os cursos, mas agora o nosso objetivo foi trazer algo diferente, voltado apenas para a educação’’, explica Jaqueline Boz, gestora do polo.

No primeiro dia foram realizadas oficinas como: Ferramentas do Word para Docentes, orientada pelo professor Maxsuel dos Reis, e Tecnologias na Educação, orientada pela aluna Dinês Segatt.  Também foi oportunizada a troca de saberes sobre Jogos Educativos, com a professora Patrícia Carla Ferreira, da Escola Superior de Educação da UNINTER e sobre Autismo: Intervenções Educativas, com a professora Rosiléia Scheneider, do Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA).

No segundo dia, os alunos puderam participar do workshop Meu aluno não aprende, ministrado pela professora Magda Schultz, e Construção de Projetos Pareceres e Portfólios na construção de aprendizagens, com a professora Gilvane Zilli da Escola Superior de Educação.

A gestora conta que ficaram satisfeitos com o resultado do evento. ‘’O evento foi aberto a comunidade e tivemos uma participação significativa dos moradores da cidade. Foram dois dias completos de muita aprendizagem e troca de conhecimento’’, finaliza.

Edição: Marjorie Gomes

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *