Polo Santa Cruz faz um giro virtual pelos cursos da Uninter

Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia

Você provavelmente já deve ter ouvido o slogan “Uninter, gigante como o Brasil“. Isso porque a Uninter possuí mais de 400 cursos e está presente em todos os estados do Brasil, sendo assim o maior centro universitário do país.

Apesar da quantidade de cursos ser grande, o polo Santa Cruz (RS) da Uninter criou um método para que você possa saber um pouco mais sobre eles através das redes sociais. Além de apresentar em vídeos os cursos para a comunidade, o projeto que se chama Giros pelos Cursos Uninter também traz depoimentos de acadêmicos que já se formaram nos cursos, que contam suas experiências como estudantes da instituição.

Até o momento, três vídeos foram postados, sendo eles dos cursos de Letras, Marketing Digital e Ciências Contabéis. A coordenadora pedagógica Mônica Eliza, acadêmica de Marketing Digital Franciele Oliveira e a orientadora educacional Mitcheli Reis ficaram responsáveis por apresentar cada um deles e falar sobre o que cada um oferece, seguidos pelos estudantes que participaram dos vídeos contando suas histórias.

“Eu gosto sempre de dizer que saí da Uninter mas que ela não saiu de mim, pois a instituição me transformou no que eu sou hoje. Se hoje sou uma professora de Língua Portuguesa, foi porque a a instituição me proporcionou isso com o conhecimento que me deu, e não só de conteúdo, mas também de vida”, conta Sabrina Machado, egressa do curso de Licenciatura em Letras e Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira.

Além disso, a estudante também compartilhou sua aprovação em um concurso um ano antes de se formar. “A Uninter me preparou desde o início do curso para isso e para o mercado de trabalho”, afirma ela.

Já no vídeo sobre Marketing Digital, Eduardo Carissimi falou um pouco mais sobre o trabalho nessa área, e sobre a possibilidade de escolher 50% das disciplinas de acordo com o perfil do profissional. “No Polo Santa Cruz, você tem um apoio administrativo e pedagógico muito eficiente, que garante uma jornada acadêmica com sucesso no aprendizado e no conhecimento”, afirma.

A estudante Quêmile Jordana de Melo, bacharel em Ciências Contábeis, contou sobre sua experiência como profissional, e reforçou a importância da perseverança. “Poder trabalhar na área foi um desafio, porque a teoria é diferente da prática. Meu conselho para os alunos que estão nessa caminhada é que não desistam, haverá dificuldades sim, mas nada que a força de vontade e a persistência não superem, e a recompensa virá no futuro”.

Os vídeos serão postados quinzenalmente, e você pode conferir todos na íntegra clicando nos links abaixo, ou acessando o Instagram @uninter_santa_cruz. Não deixe de acompanhar para conhecer ainda mais cursos, e ainda, o polo incentiva outros polos a também realizarem a ação. Confira:

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *