Polo de Panambi comemora 10 anos de história

No mês de maio, o polo de apoio presencial do Centro Universitário Internacional UNINTER de Panambi/RS, comemorou 10 anos de história junto à comunidade local. Para celebrar esse momento, o polo promoveu a 2ª Semana Acadêmica, que aconteceu de 20 a 25 de maio, com palestras a apresentações de trabalhos acadêmicos abertas aos alunos e público em geral.

A UNINTER se estabeleceu em Panambi em 25 de maio de 2006, e desde então tem se destacado no município e região. O gestor do polo, Mauri Moreira, explica que “A UNINTER nasceu com a visão de ser referência para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas, e nestes 10 anos se alavancou dentro da cidade de Panambi, contando hoje com mais de 480 alunos e com a missão de promover a capacitação científica e profissional da população, por meio da educação de qualidade’’.

A abertura do evento comemorativo foi realizada pelo Prof. Phd Rodrigo Berté, Diretor da Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidade da UNINTER, que palestrou sobre Gestão socioambiental no Brasil: avanços e impactos. A apresentação foi direcionada a toda comunidade regional e acadêmica.

‘’Hoje nós podemos celebrar a vitória de muitos profissionais, entre eles pais e mães de família que puderam concluir sua faculdade por meio do Grupo UNINTER. Isto sim é democratizar o acesso à educação, com qualidade de ensino’’, finaliza o gestor.

Programação

Durante a Semana Acadêmica o polo promoveu ainda a ação “Livros que Alimentam”: quem doasse um quilo de alimento, ganhava em troca um livro, cedido pela UNINTER.

O evento contou também com a “mateada acadêmica” – que disponibilizou aos participantes erva mate e água quente – e com um jantar no último dia, tudo gratuitamente.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *