Papel da mulher na sociedade é tema de palestra em polos do Rio Grande do Sul

A palestra Mãe, Mulher e Universitária, abordou o papel da mulher na sociedade. Alunos e egressos dos cursos de graduação participaram do evento e puderam expor suas ideias a respeito do tema. O bate papo ocorreu nos polos Viamão e Imbé (RS) nos dias 12 e 19, respectivamente.

Segundo Michele Prado, gestora do polo de Viamão e organizadora do evento, o objetivo foi expor os papéis da mulher, passando pela idade média, contemporânea até chegar aos dias atuais. “Nossa intenção foi demonstrar as várias funções que as mulheres desempenham hoje, inclusive de cursar uma universidade, relatando as facilidades da educação a distância”, explica.

Além da palestra ministrada pela coordenadora Susan Pace, algumas alunas falaram sobre suas experiências, relatando os desafios de mãe, mulher e universitárias e houve ainda um bate papo entre os participantes.

“Foi muito emocionante porque mesmo com participação masculina, nos dois polos, todos acabaram por concordar que a mulher executa muitos papéis diferentes ao mesmo tempo e com muita qualidade”, destaca Michele.

Para finalizar o evento, os participantes do polo de Viamão puderam acompanhar uma exposição de trabalhos artesanais realizados por Fernanda Santanna funcionária do polo, juntamente com um coffebreak. E no polo de Imbé, a exposição ficou por conta da aluna Clarissa Pinto.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *