Polo Navegantes alimenta famílias na pandemia através dos livros

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

A campanha “Livros que Alimentam” foi criada em 2015 com o objetivo de estimular a doação de alimentos para instituições assistenciais. Trabalhando em conjunto com diversos polos espalhados pelo Brasil, a Uninter  distribui livros em troca das doações.

Neste ano, durante o mês de junho, foi a vez do polo de Navegantes (SC) realizar a ação pela primeira vez, seguindo o exemplo do polo vizinho, de Tubarão (SC), que foi matéria no nosso site. O polo teve apoio da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), que realizou o envio dos ofícios para os supermercados parceiros (Manu Rudi, Vila Verde, Kock, Kompão, Preceiro, Top e Top Haus) onde foram realizadas as arrecadações, e o Rotaract Club de Navegantes, que ficou responsável pelas trocas dos livros a pela coleta das doações.

Ao todo foram arrecadados 600 quilos de alimentos, que foram destinados a três organizações: Oginje, Associação de Catadores de Navegantes e Casa de Repouso Cuidados do Ser.

Segundo a diretora do polo, Regiane Bernardo Prestes, foi uma grande emoção poder ajudar tantas pessoas com o projeto, visto que a pandemia que estamos vivendo deixou muitas famílias necessitadas. Os resultados da parceria com o Rotaract foram tão bons que eles já planejam a próxima edição da campanha.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Navegantes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *