Polo Florianópolis promove mais uma edição do Atualiza

Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo

Grande parte dos estudantes que concluem o ensino médio tem dúvidas na hora de escolher um curso de graduação. Além disso, muitos se sentem inseguros ao produzir um currículo e se preparar para entrevistas de emprego, e raros são os jovens que possuem convicção sobre qual profissão seguir e quais os possíveis ramos de atuação.

Para ajudar os interessados a refletir sobre estas questões, o polo Florianópolis Centro da Uninter promoveu, entre os dias 9 e 11 de julho, a segunda edição do evento Atualiza. A gestora do polo, Adriana de Abreu, explica que o Atualiza é um ciclo de palestras com foco em desenvolvimento e carreira, voltado para alunos, ex-alunos e para a comunidade em geral.

Durante os três dias do evento, a equipe apresentou a Uninter por meio de um vídeo institucional, folders e brindes, e aproveitou também para tirar dúvidas de participantes em relação à educação superior.  Segundo Adriana, o ciclo de palestras foi um sucesso, contando com a participação de mais de 200 pessoas no evento.

Durante o período de realização do evento, foram apresentados vários temas, como “Qualidade de vida no trabalho”, “Quanto você vale para o mercado?”, “Pequenas empresas, grandes negócios” e “Você se contrataria?”. As palestras foram ministradas por professores da Uninter que já haviam participado da Feira de Profissões em 2018.

Adriana conta que as dúvidas mais recorrentes dos participantes estavam relacionadas a entrevistas de emprego. As principais perguntas em relação a isso giravam em torno de aspectos ligados a como se comportar, o que responder e como se vestir em entrevistas.

Ações como essa são de grande importância tanto para a sociedade quanto para a instituição. Adriana afirma que o evento possibilita à comunidade a oportunidade de conhecer toda a instalação do polo e também a metodologia de trabalho da Uninter, e dessa forma acaba atraindo alunos para a instituição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Florianópolis Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *