Polo do UNINTER aplica prova de nivelamento para alunos do EJA

Aconteceu no último dia 20 de janeiro, a prova de nivelamento dos candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Centro Universitário UNINTER, no polo CIC.

Karina Rodrigues, coordenadora do polo, disse que a prova tem como objetivo testar o aluno em seus conhecimentos de lógica matemática e língua portuguesa, e é ofertada para candidatos que interromperam os estudos no ensino fundamental. A avaliação teve duração de 2 horas e contou com a presença de 17 candidatos que, se aprovados, vão ingressar no ensino médio por meio do programa EJA. A coordenadora falou sobre algumas das vantagens para os alunos que ainda não concluíram o ensino médio: “É uma excelente oportunidade para finalizar os estudos em nível médio, pelo tempo, flexibilidade, custo e qualidade da aprendizagem”.

A aluna Glicelia Ferreira Para, é um exemplo para o polo. Por meio do EJA, ela pode dar continuidade em seus estudos e hoje é estudante de enfermagem, além de realizar um sonho. “A prova de nivelamento foi a chance que tive para um futuro”, disse Glicelia.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Polo do UNINTER aplica prova de nivelamento para alunos do EJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *