Polo de Tubarão apadrinha 70 crianças no “Natal Encantado”

Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica

Solidariedade, empatia e amor ao próximo. Ações e expressões como essas é que fazem a diferença na sociedade. Em 2021, a oportunidade é ainda mais marcante, já que em 2020 o Natal praticamente não foi celebrado por causa da pandemia de Covid-19.

Para compensar o tempo perdido, o polo da Uninter em Tubarão (SC) realizou a ação “Natal Encantado”, que apadrinhou mais de 70 crianças da Escola João Teixeira Nunes, no bairro Morrotes, um dos locais com maior vulnerabilidade social do município. A iniciativa teve parceria das empresas Lonita e Radiologia Cabral.

 

“Este projeto traz o encanto do Natal. Sonhar é incrível, é mágico, e a gente convidou esses padrinhos a realizarem os sonhos dessas crianças. E doar é um gesto de amor, um presente, o seu tempo, um abraço e até mesmo um singelo sorriso. O verdadeiro significado do Natal é o amor. Quem é o maior exemplo desse amor? É Deus”, diz a diretora do polo, Liana Cargnin.

“Que nesse Natal nós sejamos espelho desse amor. Nesse simples gesto de apadrinhamento das crianças, a gente pode refletir um pouco desse amor, desse aconchego de Deus. O polo de Tubarão tem muito essa visão, desses projetos sociais. Em tempo conseguimos apadrinhar mais de 70 crianças e fazer esse Natal mais feliz e solidário. Peço que todos que possam doar, façam parte desse sonho, desse encantamento nessa data tão especial”, completa Liana.

A árvore de Natal para a arrecadação dos itens ficou repleta de brinquedos. A entrega dos presentes, que incluem chocolates e brinquedos, foi realizada no último dia 13 de dezembro. O momento contou com um lanche especial organizado pelos colaboradores do polo, com a presença do Papai Noel e contação de histórias de Natal. As crianças da escola ainda escreveram cartas de agradecimento aos padrinhos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Tubarão


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *