Polo de Goiânia surpreende público com distribuição gratuita de livros

Autor: Sandy Lylia da Silva - Estagiária de Jornalismo

O mês de novembro foi marcado pelas grandes oportunidades de desconto ofertadas no comércio varejista, por causa da Black Friday. Mas o polo da Uninter de Goiânia (GO) foi além dos descontos e distribuiu livros gratuitamente durante a Feira do Livro Uninter –  Polo Aeroporto.

Diferentemente das outras edições, quando arrecadavam-se alimentos, a feira do livro promovida no dia 25 de novembro disponibilizou para a comunidade diversos títulos voltados a disciplinas de nível superior. A ação foi organizada na entrada do polo, na movimentada Avenida Anhanguera, nº 6024, onde todos puderam livremente acessar e escolher as obras de seu interesse. Os livros que foram distribuídos são aqueles exemplares não retirados pelos alunos ao longo do ano. Cada pessoa podia levar até três títulos.

Hosana Vitorini, do setor de gestão comercial, conta que cerca de 120 pessoas participaram da atividade. “A visibilidade que a Uninter ganha através dessas ações, como a feira do livro, que realizamos do lado de fora da unidade, é muito positiva, pois chama muito atenção, ainda mais quando as pessoas descobrem que não será cobrado valor algum pelas obras disponíveis. Além disso, todos os contatos que foram levantados no evento foram muito proveitosos para o polo. Eventos como este podem ser realizados sempre, pois não geram custos, e beneficiam diretamente a comunidade”, declara.

Com o sucesso da ação, neste mês de dezembro acontece uma nova feira de livros, intitulada “Livros que alimentam”, com o intuito de arrecadar mantimentos para comunidades carentes da região. Sem limite de troca, as pessoas poderão levar alimentos não perecíveis até o polo e trocar pelos títulos disponíveis até a próxima sexta-feira, 17 de dezembro.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sandy Lylia da Silva - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *