Polo de Santa Cruz do Sul completa 18 anos com evento especial

Autor: Evandro Tosin - Jornalista

É hora de assoprar as velas e preparar o bolo! Em comemoração ao 18º aniversário do polo da Uninter de Santa Cruz do Sul (RS), no dia 30 de novembro, às 19h, será realizada uma transmissão ao vivo (clique aqui) para o fechamento do projeto “Histórias Inspiradoras”. A campanha divulga relatos da trajetória profissional, acadêmica e pessoal dos estudantes.

Participarão da transmissão ao vivo o pró-reitor de graduação Rodrigo Berté, o diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Schneider, e a diretora da Escola de Educação, Humanidades e Línguas, Dinamara Machado. Além deles, a gestora do polo, Luciane Dick, e a orientadora pedagógica Monica Eliza Malacarne farão uma retrospectiva histórica da unidade de Santa Cruz do Sul.

Para os participantes do evento que comparecerem ao polo, haverá sorteio de brindes e presentes. Com uma estrutura moderna, a unidade conta com laboratório de informática, sala de estudos, salas de aula, sala de engenharia, espaço de atendimentos dos orientadores e muito mais.

“Investimos muito em suporte presencial e em estrutura física adequada, hoje é isso que nos diferencia da concorrência. Quem estuda conosco sabe que terá suporte, apoio no polo, e local adequado para estudar sempre que precisar”, afirma Luciane.

“Ser aquele que acolhe, ajuda, compreende o aluno. O polo é o espaço onde o aluno estuda e faz suas atividades práticas. É onde o aluno encontra o orientador para um contato olho no olho, o que muitas vezes é importante e fator primordial na retenção do aluno”, comenta a gestora.

Ainda de acordo com a gestora do polo, a modalidade de educação a distância tem impacto positivo na comunidade local, é uma forma de levar educação e formação a todos os cantos. “Por ser um ensino mais acessível e que permite uma autonomia maior na organização do tempo estudo, a EAD propicia que mais pessoas consigam estudar”, complementa Luciana.

O polo de Santa Cruz do Sul (RS) tem realizado formaturas presenciais na cidade. Já são 1.947 formados em cursos de graduação e 1.117 egressos da pós-graduação. “São momentos de integração, confraternização e acolhimento extremamente importantes e que permitem tangibilizar de forma mais clara o que fazemos. As formaturas são a coroação de um período de muito esforço e dedicação. É o momento de comemorar com familiares e amigos o fechamento de um ciclo”, diz Luciana.

A unidade fica localizada em Santa Cruz do Sul (RS), na Rua 7 de Setembro, 145, Centro. Telefone: (51) 3902-5920.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *