Polo de Paragominas incorpora calouros ao ambiente virtual de aprendizagem

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

O polo de apoio presencial de educação a distância da Uninter em Paragominas (PA) organizou uma recepção para seus novos alunos no dia 11.02.2020. Além de apresentar o sistema de ensino e o ambiente virtual de aprendizagem a todos os calouros, a unidade realizou uma dinâmica para promover a interação entre os estudantes, organizada pelo orientador educacional de Educação Física Luíz Wanderley Nunes.

A gestora do polo, Sidneya Maria Uchoa Sens, conta que a ideia por trás desse evento é fazer o aluno se familiarizar com o novo ambiente, o que é essencial para que o estudante inicie bem seu curso. “A nossa ideia, além de apresentar os alunos a essa nova realidade, foi de unir tanto os alunos entre si, quanto entre os professores porque sabemos que especialmente o começo é mais difícil”, explica.

Caloura do curso de Administração, Egnélia Araújo Vieira comenta que todas as atividades foram muito bem planejadas e executadas, e que não vê a hora de começar o curso. “Foi ótimo, tudo muito bem explicado, tudo organizado, não tenho do que reclamar. Estou muito ansiosa para iniciar o curso”, declara.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Paragominas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *