Polo de Maringá promove mais um “Livros que Alimentam”

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

Promover a leitura por meio da solidariedade. Esse é o objetivo do polo da Uninter em Maringá (PR). A campanha “Livros que Alimentam” acontece há 5 anos. A iniciativa arrecada alimentos em troca de livros da Editora Intersaberes, doados pela instituição, para ajudar entidades carentes.

Neste mês de novembro, nos sábados dos dias 07 e 14, o polo formou um ponto de coleta em frente ao supermercado Camilo Atacadista, da Cidade de Sarandi (PR), em parceria com o projeto Solidarize-se. Foram arrecadados 200kg de alimentos que serão doados ao programa Cozinha Solidária de Sarandi.

No próximo sábado, dia 21, será promovida mais uma arrecadação. Desta vez no supermercado Bom Dia, em Maringá. Para participar, deve-se doar 2kg de alimento para ganhar um livro.

Luana Cassiolato, supervisora comercial do polo, celebra o sucesso da ação e faz um convite para os moradores da região: “É muito gratificante realizar uma campanha como esta, a cada ação vemos o quanto as pessoas gostam de ajudar o próximo. Neste momento de pandemia, é importante incentivar a leitura e promover a solidariedade. Finalizo dizendo para você que quer ajudar a fazer uma família feliz, não perca, neste sábado, 21/11, estaremos no Supermercado Bom Dia. Esperamos por você!”

Endereço e horário:

Supermercado Bom Dia – Av. Brasil, 1103 – Vila Operária, Maringá – PR, 87020-015 – Das 09h30 às 14h30.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *