Polo de Lajeado promove evento de neurolinguística

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

No dia 31 de julho de 2021, o polo da Uninter em Lajeado (RS) promoveu um evento de formação em neurolinguística voltada à educação infantil. O evento foi ofertado aos alunos e egressos da Uninter do curso de Pedagogia, bem como para professores da rede de educação do município. A pedagoga e psicopedagoga Vivian Giovanella ministrou o conteúdo para cerca de 60 pessoas.

“A neurolinguística se faz necessária, pois organiza as ideias e clareia as metas pessoais e profissionais. Escolhemos oferecer aos professores ou estudantes de Pedagogia, pois abastecendo essa fonte, alcançaremos também as crianças. Na infância, a consciência ainda está em formação e é o momento em que se absorve mais”, complementa Vivian.

Segundo a gestora do polo de Lajeado, Keizy Fraga, ações visando a complementariedade nos estudos são o foco da unidade. “O polo Lajeado tem por metodologia criar empatia com seu público, oferecendo sempre algo a mais, e assim, trazer aos alunos as novidades que complementam seus estudos”, pontua.

Pensando nisso, Keizy não pretende parar por aí. A gestora contou à equipe da CNU que já estão programadas outras três turmas do mesmo evento. São esperadas mais de 150 pessoas entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, na cidade de Encantado (RS), distante cerca de 30km de Lajeado.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *