EDUCAÇÃO

Polo de Ivaiporã doa livros a colégio

A biblioteca do Colégio Barbosa Ferraz conta agora com 57 novos exemplares para auxiliar na formação dos alunos e professores em Ivaiporã (PR). Os livros foram uma doação do polo da Uninter na cidade, possuindo conteúdo para formação de docentes, curso técnico de administração, curso técnico de informática e curso técnico de segurança do trabalho.

O cancelamento e a desistência de alunos na matrícula de cursos na instituição motivaram a doação, pois os livros que iriam ser entregues para os estudantes acabavam ficando no estoque. Além disso, o colégio escolhido para a ação possuí aproximadamente mil alunos e oferece cursos profissionalizantes e de ensino médio.

“Como fomos ficando com os livros no estoque, aproveitamos para doar”, diz Ivanir de Jesus Henemberg, gestor do polo de Ivaiporã. Os estudantes e professores foram convidados para a  entrega, que aconteceu durante o intervalo de aula no saguão do colégio.

De acordo com Ivanir, os estudantes ficaram muito felizes ao receber os exemplares “Os alunos perguntaram se podiam levar os livros para casa, mas essa é uma doação para biblioteca do colégio. Como os livros são do curso técnico, não há muito acervo para esse tipo de curso”, explica o gestor.

Os livros são publicações recentes e informações atualizadas, favorecendo a formação dos estudantes e também dos professores, que podem fazer consultas para a preparação das aulas, por exemplo. O diretor do colégio, Ivan Lopes Mendes, também agradeceu à Uninter pela ação. O agradecimento acabou sendo publicado no jornal impresso Paraná Centro: Jornal de Notícias e Negócios.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Ivaiporã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *