SAÚDE

Polo de Brasília ficou rosa em outubro

Como diz o slogan da campanha Outubro Rosa, “prevenção nunca é demais”. O polo de apoio presencial da Uninter em Brasília promoveu o ciclo de palestras “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a prevenção e conscientização contra o câncer de mama, cuidados da saúde da mulher, qualificação profissional, entre outros.

O evento, organizado pela gestora Denise Fernandes, aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro, no Shopping Venâncio, e recebeu aproximadamente 500 pessoas – alunos de Serviço Social e dos cursos de licenciatura participaram em peso.

O valor do ingresso para o público interessado foi um material de higiene pessoal, que será doado para a rede feminina do Hospital de Base de Brasília, o maior hospital público do Distrito Federal.

Durante os quatro dias do encontro, palestrantes conversaram sobre vários temas: autoestima, saúde da mulher, dicas de moda, oficina de maquiagem, oficina de saúde alimentar e da pele, lei Maria da Penha e yoga. Os palestrantes foram presenteados com livros da Editora Intersaberes.

A ação ainda contou com parcerias de empresas privadas. “Tivemos corte de cabelo gratuito, e a maioria do nosso público alvo foi quem frequenta o shopping”, explica Denise.

O polo, que iniciou as atividades no mês de julho, demonstra interesse em abordar questões que dizem respeito à vida das pessoas fora do ambiente acadêmico. “O papel social é muito maior. A Uninter se preocupa com a responsabilidade social”, afirma a gestora do polo.

De acordo com Instituto Nacional do Câncer José de Alencar (INCA), estima-se que o ano de 2018 terá 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil –  aproximadamente 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Em 2013, mais de 14 mil mulheres foram vítimas da doença no país. A partir dos 35 anos de idade, o risco da doença aumenta gradativamente.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *