Polo de Barracão promove ginástica laboral na sede da prefeitura

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

O Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, ressalta a importância dos profissionais da área e ajuda a fortalecer a educação física no meio escolar e na sociedade de maneira geral. A profissão só foi regulamentada em 1998, e a data comemorativa instituída em 2006. Sabendo da relevância do trabalho feito pelos educadores físicos para a qualidade de vida da população, a Uninter promove atividades que tornem a data ainda mais especial.

Neste ano, o polo da cidade de Barracão (PR) aproveitou a data comemorativa para promover uma visita à sede da prefeitura local, e também à prefeitura da cidade vizinha de Dionísio Cerqueira (SC), realizando uma atividade física com os colaboradores. A ginástica laboral com funcionários de ambas as prefeituras foi coordenada pelo professor e tutor do polo da Uninter, Fábio Zanin Ottodelli, e contou com a participação voluntária de estudantes do curso de Educação Física.

Fábio ressalta a importância desse tipo de atividade. “A ginástica laboral é responsável por melhorar a saúde e evitar lesões em ambiente de trabalho”. Durante a visita também foram realizados sorteios de livros sobre o tema e orientações quanto a atividades físicas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *